Captação de Recursos

A Coordenação de Captação de Recurso da UPB viabiliza a liberação de recursos para os municípios baianos através de operações de crédito destinadas a execução de obras e modernização da infraestrutura urbana, máquinas e equipamentos, com recursos das Agências de Fomento e dos Bancos Oficiais de Governo e privados.

Capta recursos na esfera federal na forma de editais, chamamentos públicos e convênios por meio da plataforma +Brasil, o principal instrumento do Governo Federal para busca e acesso aos recursos públicos.

Oferece também apoio aos municípios na elaboração de projetos destinados à captação de recursos, na identificação e regularização de pendências fiscais das prefeituras, na sua capacidade de pagamento de operações – CAPAG, na realização de estudos de viabilidade, com a finalidade de contratação de convênios e financiamentos.

Ainda, auxilia na elaboração de pleitos de convênios nos sistemas disponibilizados pelo Governo Federal em seus ministérios, secretarias e órgãos vinculados. Capacita os servidores municipais que atuam na área de captação de recursos e gestão dos convênios e contratos de repasse, realizando cursos e oficinas práticas de operacionalização da plataforma +Brasil bem como conteúdo  teórico, incluindo a legislação de convênios.

A Coordenação através dos canais de comunicação da UPB mantém os gestores e corpo técnico dos municípios informados sobre os programas disponíveis no Governo Federal. Coordena a Rede +Brasil do Ministério da Economia que hoje representa o principal canal de comunicação entre o Ministério e os municípios, junto aos técnicos que atuam na captação de recursos de cada ente municipal da Bahia.

Equipe
Nome Cargo E-mail Telefones
Joelson Azevedo Coordenador joelson@upb.org.br (71) 3115-5950 / (71) 9948-0271
Giovani Riani Técnico giovani@upb.org.br (71) 3115-5950
Adriana Souza Técnico adriana@upb.org.br (71) 3115-5943
Lais Macedo Técnico lais@upb.org.br (71) 3115-5943

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis