Institucional

União dos Municípios da Bahia- UPB, uma associação civil, sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário, fundada em 13 de agosto de 1964, incumbida estatutariamente da representação e defesa dos interesses dos Municípios baianos. Norteada pelo princípio de que a união ainda é o melhor meio se enfrentar os desafios, vencer dificuldades comuns e fortalecer uma causa, a entidade constitui-se um espaço de diálogo e produção de estratégias para apoiar as prefeituras na superação dos desafios enfrentados pelos gestores municipais.

A UPB, no cenário nacional é considerada uma das maiores e mais abrangente Associação Regional de defesa dos interesses Municipais. Mantem contato direto e permanente com os 417 Municípios do Estado, por intermédio de ampla e eficiente rede de comunicação para divulgação de informações de interesse dos Municípios. Disponibiliza, ainda, apoio técnico em diversas áreas.

Missão
“Representar e defender os Municípios da Bahia, fortalecer o Movimento Municipalista e contribuir para a excelência da gestão municipal”

 Visão
“Ser referência como associação de municípios no país, consolidando-se a mais atuante na luta dos interesses municipalistas”

 Valores
“Ética, Transparência, Compromisso e Respeito”

Presidente

Eures Ribeiro Pereira

Prefeito de BOM JESUS DA LAPA

"Não tenho dúvidas que, unidos, somos capazes de fazer uma Bahia cada vez mais forte!"

Diretoria
Antônio Carvalho da Silva Neto
Vice-Presidente Administrativo
Giuliano de Andrade Martinelli
Vice-Presidente Institucional
Rogério dos Santos Costa
1º Secretário
Marcus Paulo Alcântara Bomfim
2º Secretário
Marco Aurélio dos Santos Cardoso
1º Tesoureiro
José Henrique Silva Tigre
2º Tesoureiro