Notícia

“Quero dialogar políticas afirmativas”, disse Eures na Sedur

Mar 12
  2019

Afirmação aconteceu na cerimônia de posse do secretário Sérgio Brito, nesta segunda-feira (11)
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, participou, na tarde desta segunda-feira (11), da posse do deputado federal licenciado Sérgio Brito como Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado. Nomeado no mês passado pelo governador Rui Costa, ele assume a pasta responsável por áreas importantes para os municípios baianos como habitação, mobilidade urbana e planejamento. A cerimônia aconteceu no auditório da Sedur, no CAB. 

“Quero ser o porta-voz para que possamos dialogar políticas afirmativas para os municípios. Fico feliz que você, Sergio, veio para esta secretaria para trabalhar por todos os municípios da Bahia”, disse Eures que também propôs um encontro para tratar sobre Regularização Fundiária Urbana.

O novo secretário elogiou a capacidade administrativa de Eures. “Gestor preparado para a posição que está, representando os 417 municípios da Bahia”. Sobre o trabalho à frente da pasta disse que a sua determinação vai fazer valer o voto de confiança que recebeu do governador e que os resultados dirão todo o resto. “A Bahia vive um momento especial. Enquanto o país está patinando, nosso estado investe cada vez mais e isso é fruto de um trabalho técnico e muito sério”, finaliza.

Entre as ações que serão desenvolvidas pela sua secretaria, Brito citou: apoio técnico aos consórcios públicos para a solução dos resíduos sólidos; realização do plano de desenvolvimento urbano integrado da Região Metropolitana, atendendo 13 municípios; e o aperfeiçoamento programa de regularização fundiária e urbana.

Além de Eures Ribeiro, fizeram parte da mesa o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal, o senador Otto Alencar e o superintendente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac), Demir Barbosa.

PUBLICIDADE