Notícia

“Super-Herói da Folia” é Tema do Carnaval de Maragojipe 2018

Fev 7
  2018

Conhecido como o Carnaval das Máscaras ou Carnaval dos Mascarados, a manifestação cultural em Maragojipe tem mais de 100 anos de existência. A cidade do Recôncavo baiano, localizada na bacia do Rio Paraguaçu, promove a edição deste ano de 10 a 13 de fevereiro e traz como tema “Super-Herói da Folia”. A decoração de toda a área da festa será voltada à temática.

Além das fantasias dos foliões, os visitantes poderão se encantar com o projeto de ornamentação, que inclui portal da cidade, ruas de entrada, comércio, portal da praça, coreto das charangas, passarela dos mascarados, além das praças da Matriz e Conselheiro Antônio Rebouças.


O Carnaval de Maragojipe, Patrimônio Imaterial da Bahia, atrai gente de todo o estado, do Brasil e do mundo. Centenas de turistas lotam as pousadas e hotéis para caírem na folia todos os anos. Um atrativo singular são as tradicionais fantasias e máscaras que remetem aos carnavais do século 19.

As tradicionais colombinas, pierrôs e arlequins tomam as ruas. Atualmente, famílias inteiras se fantasiam e,  a cada ano, surpreendem mais em beleza e criatividade. As crianças ficam impressionadas e os visitantes maravilhados com a exuberância dos grupos.

O Carnaval de Maragojipe ainda conta com o Bloco das Almas, que sai às ruas à meia-noite do sábado avisando a munícipes e visitantes que a folia vai começar. Concurso de mascarados e fantasias, blocos ao som das charangas e diversas atrações musicais compõem a programação.


Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis