Notícia

13ª Festa do Milho e Feira da Agricultura Familiar agita Santo Estevão

Jul 26
  2019

Com manifestações culturais, bandas e gastronomia, acontece até este sábado, 27 de julho, a 13ª Festa do Milho e a Feira de Agricultura Familiar na cidade de Santo Estevão, na Bahia.

O evento formado por homens e mulheres que fazem parte desse projeto igualitário desde 2007, discutirá o mecanismo que elevará a autoestima, favorecendo o bem-estar do agricultor e direcionará o avanço produtivo, como fortalecer nos seguimentos urbano e rural e a permanência no campo com qualidade de vida.

A Festa do Milho de Santo Estevão é um dos maiores eventos abertos a todo o público que é realizado, preferencialmente, no final do mês de julho, por conta das comemorações do Dia do Agricultor.

Esse evento é realizado na Praça principal do município com apresentação de várias manifestações culturais e identidades regionais, com o objetivo de dinamizar o espaço entre o entretenimento e o conhecimento técnico onde funciona o processo produtivo e comercial.

Durante o evento, serão apresentados artesanatos, agricultura familiar, produtos orgânicos, gastronomia do milho e cultura regional.

Está confirmado a presença dos grupos culturais da cidade, como samba de roda, capoeira, dança, música, quadrilhas juninas, teatro infantil. Esse ano o foco será o seu povo e sua cultura, além de várias bandas locais e regionais, apresentarámais uma vez a cantora e compositora Beth Dias com a sua banda Top no Grau.

A cidade de Santo Estevão fica a 158,7 km de Salvador via BR-324 e 39,4 km de Feira de Santana via BR-116.  Santo Estevão possui 52.186 habitantes e pertence ao Portal do Sertão.

No dia 21 de setembro a cidade completará 100 anos de emancipação política como um grande polo em destaque na agricultura familiar.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis