Notícia

Acontece o I Campeonato de Jiu Jitsu de Santana

Jan 29
  2018

Um público de mais de 200 pessoas lotou a quadra poliesportiva Tertuliano Pessoa Cardoso neste domingo (28) para acompanhar o I Campeonato de Jiu Jitsu de Santana. Com cerca de 90 atletas distribuídos em 12 categorias, entre Infanto Juvenil, Juvenil, Adulto, Master e Sênior, o evento ofereceu opção de lazer para as famílias do município e incentivo ao esporte em todas as idades.

Além de atrair um público diverso, os atletas vieram de várias cidades para participar do campeonato, como Côcos, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Serra Dourada, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da lapa, Luis Eduardo Magalhães e Brasília (DF). Já Santana teve 12 competidores representando o município.

Para o prefeito Marcão, que participou do evento durante todo o dia acompanhado da primeira-dama Elisângela Oliveira, a gestão municipal tem procurado incentivar a prática esportiva. "Acreditamos no esporte não só como uma forma de oferecer lazer ao povo de Santana, mas principalmente como meio de promover a atividade física como forma de cuidar da saúde. No ano passado ficamos felizes por realizar o campeonato de velocross, apoiamos os times de futebol da região e vamos continuar trabalhando e apoiando todas as modalidades esportivas", comemorou o prefeito Marcão.

A abertura do evento foi realizada pelo grupo de capoeira Ginga Bahia, que depois deu espaço para os 75 homens e 12 mulheres competirem, com apoio de suas torcidas. Entre os campeões, os santanenses Rafael Pagannely (categoria meio pesado) e Nilton Santos (Submission até 70 kg) levaram troféus e medalhas e um prêmio de R$ 500.

De acordo com o competidor Lucien Alves, da equipe Alves Jiu-jitsu ,da cidade de Bom Jesus da Lapa, o campeonato de Santana teve muitos diferenciais. "Eu nunca vi na região uma competição utilizando placar eletrônico, e isso é muito bom, mostra o profissionalismo do evento. Além disso, a sonorização de qualidade e dois árbitros da Federação Baiana de jiu Jitsu deixaram tudo ainda melhor. É muito bom quando uma prefeitura se importa e apoia o esporte", comemorou Lucien.

Também acompanharam o campeonato as secretárias municipais de Cultura, Rejane Calado; de Saúde, Lucília Miranda; e de Assistência Social, Eugênia Fagundes, além dos vereadores Zé Maria, Jau de João Redondo, Renato Luana e Nel Garapa. O ex-prefeito de Canápolis, Domingos, e o Mestre Toquinho(ex- campeão mundial) também assistiram à competição.

PUBLICIDADE