Notícia

Aniversário de São Gonçalo dos Campos é comemorado com entrega de obras

Jul 31
  2018

Um dia de comemorações e entregas de obras, assim foi celebrado, no último dia 28, o aniversário de 134 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos. Os festejos começaram com uma alvorada logo ao amanhecer e, como tradição, às 9h ocorreu a missa solene realizada pelo Pe. José Augusto, na igreja Matriz. Após a missa, seguiu o cortejo ao som da Lira São-Gonçalense até a Câmara Municipal da cidade, onde foram entregues os títulos de cidadãos e Medalhas 28 de julho a várias personalidades que se destacaram realizando ações que elevaram o nome do município.  

Na câmara municipal houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município, realizado pelo deputado federal Cláudio Cajado, o presidente da câmara, Josué Oliveira, e, o prefeito do município, Carlos Germano. Durante a solenidade na câmara, o atleta Jubiracy Silva junto com sua filha, Adriele Silva, entregaram medalhas ao prefeito e ao presidente da câmara em forma de agradecimento pelo apoio recebido.

Para o prefeito, Carlos de Germano, o momento, apesar das dificuldades é de alegria. Em seu discurso, ele citou as obras adquiridas para a cidade e afirma que é uma vitória ter conseguido a adimplência do município. “Quem tem comprometimento com o povo, e tem boa vontade para fazer acontecer, consegue. Eu não posso reparar todos os danos causados ao longo do tempo, mas tenho trabalhado bastante para que o meu povo não seja prejudicado pela irresponsabilidade de outros”, declarou Germano.

Na oportunidade, o presidente da câmara, Josué Oliveira, popularmente conhecido como Joca, parabenizou o empenho dos vereadores que tem se dedicado em auxiliar o prefeito na sua gestão aprovando projetos e viabilizando formas para que o município viva melhores dias.

No período da tarde, foi reinaugurada a creche-escola Stella Koch Gomes dos Santos, localizada no Cedro. Para a gestão Novos Tempos é uma vitória, pois mais uma promessa de campanha foi concluída.  A creche que tem capacidade para 100 alunos, já possui 40 matriculados, e conta com área de lazer, 2 salas arejadas com banheiro em cada uma, berçário, brinquedoteca, cozinha, secretaria. 
Durante os festejos, o gestou também fez a entrega de um veículo para o programa Bolsa Família. Com isso, o serviço de visitas se tornará mais eficiente, proporcionando melhor atendimento para os beneficiários.

Sobre São Gonçalo 

A história da cidade se deu pelo aparecimento de uma imagem do Santo São Gonçalo na área denominada Campos da Cachoeira, no início do século XVIII, onde foi construída uma capela com o nome de São Gonçalo do Amarante, em torno da qual se formou um arraial de jesuítas e nativos. O Município criado então, com os territórios das freguesias de São Gonçalo dos Campos da Cachoeira e de Nossa Senhora do Resgate das Umburanas, foram desmembrados de Cachoeira por Lei Provincial de 28.07.1884, chamando-se então São Gonçalo dos Campos. Em 1931, teve o nome simplificado para São Gonçalo, mas em 1943 retomou a denominação atual. A sede, criada freguesia com a denominação de São Gonçalo dos Campos da Cachoeira, foi elevada em 1689 à categoria de cidade por Lei Estadual de 25.06.1895.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis