Notícia

Araci assina convênio com a PM para aplicar de metodologia de ensino

Jan 16
  2019

Cemob receberá projeto experimental de estímulo à disciplina e o respeito em sala de aula


Na manhã desta quarta-feira (16), o município de Araci, no Nordeste baiano, firmou convênio com a Polícia Militar da Bahia para a implantação de diretrizes dos colégios militares no Centro de Educação Municipal Oliveira Brito (Cemob). A assinatura do termo pelo prefeito Silva Neto e o Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, foi acompanhada pela vice-prefeita Keinha e a secretária da Educação, Manuela Teixeira.

O convênio pretende garantir o aprendizado dos alunos com estímulo à disciplina e o respeito em sala de aula.  De acordo com o prefeito de Araci, Silva Neto, que também é vice-presidente administrativo da UPB, a expectativa é melhorar o comportamento dos estudantes e o convívio no ambiente escolar, combatendo o vandalismo, a evasão, o atrito com professores e o assédio das drogas.  “Esperamos um retorno social positivo, com melhora também no comportamento em casa”.


Já o comandante da PM, Anselmo Brandão, destacou a “coragem” do prefeito Silva Neto em buscar alternativas para a educação do município. “É prevenção primaria, dar a oportunidade a esses jovens de ter um futuro mais feliz. A nossa metodologia visa isso. Não tenha dúvidas de que teremos adultos muito mais educados”, ressaltou.

A educação de Araci conta com mais de 11 mil alunos matriculados, distribuídos em 70 escolas da rede municipal. O prefeito Silva Neto acrescenta que o convênio com a PM inaugura um tempo de mais qualidade na educação do município. “Entendo a Educação como um instrumento de transformação social e acredito que essa metodologia, implantada de maneira experimental, vai promover a revolução que a gente espera e anseia. Tenho certeza que dará certo e implantaremos em outras escolas”.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis