Notícia

Articulação da UPB e Governo do Estado garante abastecimento dos municípios

Mai 28
  2018

Reunião na tarde desta segunda (28) traçou prioridades das ações diante da greve dos caminhoneiros
Com a greve nacional dos caminhoneiros entrando no oitavo dia de  paralisação, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, junto ao diretor da entidade e prefeito de Santana, Marcão Cardoso, estiveram reunidos com o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (28), para avaliar os  impactados no funcionamento dos serviços básicos dos municípios. 

O encontro que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante da PM, Coronel Anselmo Brandão, traçou a estratégia para o abastecimento das cidades baianas por meio da escolta dos caminhões de combustíveis.

"Os relatos dos prefeitos é que vários serviços foram paralisados para direcionar o combustível restante aos serviços de saúde e coleta de lixo, todavia não durará muito se a situação atual se manter", relatou o presidente da UPB, que irá repassar a demanda dos municípios à Secretaria da Segurança Pública para que se inicie as ações de reabastecimento ainda nesta terça-feira (29).

De acordo com o governador Rui Costa,  "a UPB vai ajudar a fazer esse mapeamento, essa identificação, para que se mantenha pelo menos os serviços essenciais funcionando para que a população sofra o mínimo possível com essa paralisação". Rui Costa citou o funcionamento das ambulâncias, o fornecimento de medicamentos, oxigênio e transporte escolar como algumas das prioridades na ação das forças do Estado.

Durante esta segunda-feira (28), uma equipe foi montada na UPB para o contato com prefeitos de todas as regiões no intuito de levantar o máximo de informações sobre onde se encontram os caminhões que abasteceriam as cidades. De posse dos dados será possível organizar a escolta. Informações podem ser fornecidas pelos municípios à UPB através do telefone 71 3115-5959.