Notícia

Autoridades baianas celebram os 150 anos de Catu no Arraiá Virado nos 150

Jun 28
  2018

Festa em comemoração ao aniversário da cidade aconteceu nesta terça-feira (26)

Fotos: Alex Romano

A noite mais esperada do Arraiá Virado nos 150 chegou com muita animação no São João de Catu. Esta terça-feira, dia 26 de junho, foi marcada pelo aniversário de 150 anos da cidade. A Praça da Geonínio Barroso estava lotada de catuenses e visitantes, que participaram da grande festa. A ornamentação com temas juninos chamou a atenção. Além disso, a prefeitura replicou a miniatura dos prédios históricos da cidade no circuito da festa. A biblioteca pública, a Igreja Nossa Senhora Santana e a sede da administração municipal viraram cenário para as fotografias de que estava em Catu para comemorar a data.

Lideranças políticas da Bahia estiveram no Arraiá Virado nos 150, nesta terça-feira, e fizeram questão de deixar uma mensagem. O deputado federal Nelson Pelegrino, destacou a sua participação histórica em Catu. “Eu tenho uma atuação de quase 30 anos, como advogado de sindicado, deputado estadual e federal. Fico feliz em saber que, nesses 150 anos de emancipação, Catu tem como prefeito Geranilson, que, no tempo de sua administração, transformou a cidade. Eu me esforço para contribuir com essa transformação, trazendo emendas para a saúde, infraestrutura, educação e outras áreas”.

Atuante no município, a deputada estadual Maria Del Carmen falou da qualidade da organização da festa. “Já estive em várias festas de São João aqui, mas essa supera todas as outras. Geranilson e sua equipe estão de parabéns por promoverem o evento e permitirem que a população possa curtir em paz e com tranquilidade”. O vice-prefeito da cidade, Doutor André Marques, falou sobre o desenvolvimento econômico do município. “Catu sempre teve destaque na economia do estado, com o agronegócio e o petróleo. Acredito na força de trabalho dos homens e mulheres do nosso município para aumentar o leque de desenvolvimento em outras áreas e ter melhores dias para nossos filhos e netos”.

“Esse é um sonho realizado, não só meu como de todos os moradores de Catu. Nesses cinco dias tivemos uma festa maravilhosa de amor, paz e animação. Nesses 150 anos, Catu jamais teve uma festa tão alegre como a de agora”, disse o prefeito da cidade, Geranilson Requião, que estava muito satisfeito com o resultado do evento, programado com quase um ano de antecedência.

A banda Assombra abriu a noite, com a gravação do seu primeiro DVD durante a comemoração do aniversário de Catu. Logo em seguida, Tayrone trouxe a sofrência para a festa, que alegrou o coração dos apaixonados, cantando sucessos como Diarista, Dez Dias e Sumiço Repentino. Nesse mesmo ritmo, o Safadinho do Brasil continuou a animação da noite, que terminou com a apresentação da banda Duas Medidas.