Notícia

Barragem rompe e deixa desabrigados em Coronel João Sá

Jul 12
  2019

Uma barragem localizada em Quati, povoado da cidade de Pedro Alexandre, no Nordeste da Bahia, se rompeu nesta quinta-feira (11) causando estragos no município vizinho de Coronel João Sá. Como consequência, o volume de água alagou ruas, inundou casas, bloqueou estradas e deixou cerca de 500  desabrigados em Cel. João Sá. Cerca de 40% da área urbana da cidade.

A região, que faz divisa com o estado de Sergipe, sofreu com fortes chuvas nos últimos dias ampliando a vasão dos rios que cortam os municípios.

A Prefeitura de Coronel João Sá montou uma força-tarefa com profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, para prestar atendimento à população atingida. Já foi iniciado também um levantamento dos estragos causados para planejar a recuperação.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) se colocou à disposição para colaborar com as prefeituras e, em nota, prestou solidariedade às famílias atingidas.

Já Defesa Civil do Estado vistoria nesta sexta-feira (12) a estrutura da barragem para avaliar o risco de rompimento total da estrutura e dar um parecer técnico para elaborar o plano de contenção.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis