Notícia

Barreiras volta a ter carnaval após 2 anos sem festa

Fev 7
  2018

O Barreiras Folia 2018 promete uma grande mistura de ritmos que tomará conta dos três circuitos de carnaval. A pós dois anos sem carnaval, o município de Barreiras vai voltar a realizar a festa de 8 a 13 de fevereiro, com uma programação especial nos circuitos Zé de Hermes, Aguinaldo Pereira e Rio de Ondas. Haverá muita cultura popular e atrações de peso como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Babado Novo, Araketu, Armandinho, Tuca Fernandes, Aline Rosa, Zé Paulo, Jammil, Bandana.

O prefeito Zito Barbosa garantiu que está preparando o maior carnaval que Barreiras já realizou, com estrutura, novidades, grandes atrações e três pontos carnavalescos. “Estamos preparando um mega evento, um grande carnaval 2018. Vamos receber os turistas, visitantes e todos os foliões que forem para avenida, ou optarem se divertir no carnaval cultural, além é claro, do carnaval durante o dia nas margens do rio de Ondas, no Balneário dos Três Bocas. Tudo está sendo preparado para que possamos realizar o maior carnaval do interior da Bahia”, disse Zito.


O representante dos blocos de carnaval de Barreiras, Gulla enfocou a importância do planejamento e a construção de um grande evento com a participação de todos os envolvidos. “Pela primeira vez Barreiras está planejando o carnaval. Vou completar 30 anos de bloco na rua, e fico imensamente feliz de participar desse planejamento, dessa divulgação antecipada das atrações e investimento nessa festa popular, que atrai milhares de pessoas”, disse Gulla.


Já Mário Sérgio, que representa os foliões do carnaval cultural e blocos que desfilam pelo circuito Zé de Hermes no Centro Histórico, reforçou que a revitalização do carnaval de rua é essencial. “Barreiras é carnaval, é alegria, é arte e folia. Estamos extasiados com a preocupação da gestão na realização do Barreiras Folia 2018, e juntos estaremos realizando um carnaval cultural com a presença de bonecões e homenageando grandes personagens do nosso carnaval”, finalizou Mário.

Programação Cultural

Na quinta-feira, 08 de fevereiro, a Praça Landulfo Alves será dominada pela corte momesca, que será escolhida a partir das 20:00 horas, em um concurso aberto ao público. Na sexta-feira, 09, a abertura oficial do Barreiras Folia será feita nesse mesmo local às 18:00 horas. Às 21:00 horas, Armandinho sobe ao palco do Circuito Zé de Hermes.

Já no Circuito Aguinaldo Pereira, a primeira atração desce a avenida a partir das 21h30 e a festa segue até as 2:00 horas, na sexta-feira, 09. Quem optar pela folia à beira do Rio de Ondas, poderá conferir as apresentações a partir de sábado, 10, às 12h30.