Notícia

Bonito é o município que mais vacinou contra Covid na Bahia

Jun 22
  2021

Prefeito Reinan esteve na sede da UPB acompanhado do vice-prefeito Ueriton Primo nesta terça-feira (22)

Em visita a União dos Municípios da Bahia (UPB) na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Bonito, Reinan Cedro de Oliveira, comemorou por ser o município que mais vacinou no interior da Bahia.  “Graças a Deus estamos muito felizes pelo resultado que alcançamos na vacinação. Hoje nós somos a cidade que mais vacinou no interior da Bahia. Já vacinamos contra a Covid, 75% da população acima de 18 anos. Isso foi fruto de um planejamento onde colocamos todo o aparato da prefeitura à disposição da secretaria de saúde e conseguimos levar à vacinação para todos aos quatro cantos do município com rapidez e eficiência”, ressaltou o prefeito.

Segundo o gestor, essa conquista foi decisiva também porque o município possui quinze comunidades quilombolas e a Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas, conseguiu ser incluída como prioridade para receber as doses.

"As comunidades quilombolas e rurais receberam as vacinas para que fossem aplicadas para toda a população acima de 18 anos. Nós colocamos todo o aparato da secretaria para que a gente pudesse realmente, junto com toda a equipe da Secretaria de Saúde, imunizar toda essa população na zona rural de nosso município. Isso nos possibilitou avançar esse número de doses. Nós temos como principal objetivo, até o final do ano, concluir toda a nossa vacinação", afirmou.

Reinan enfatizou ainda que foi montada uma central de informações na secretaria para informar, em tempo real, toda vez que um estoque de vacinação era concluído. “Através de central enviamos os dados para Secretaria de Saúde do estado para que não atrasasse o recebimento das outras remessas de vacinas”, conclui o prefeito.

 

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis