Notícia

Capacitação para esclarecer regras das Eleições acontece nesta terça (10)

Fev 20
  2020

Gestores municipais, vereadores, dirigentes partidários e advogados têm a oportunidade de participar no dia 10 de março (terça-feira) do UPB+, com o tema Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020. O evento acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, das 8h às 18 horas, e conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.upb.org.br até dia 09 de março.

A capacitação é uma parceria da UPB com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que oferecerão orientações sobre as Eleições Municipais de 2020, a fim de qualificar os diversos atores do processo eleitoral. Entre os assuntos abordados estão: abuso de poder nas eleições, sistemas eleitorais, vedações e cautelas no ano eleitoral, organização das eleições, votação eletrônica, inovações, financiamento de campanhas e prestação de contas eleitorais.

De acordo com o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o tema é de “fundamental relevância” para que sejam ressaltadas as condutas vedadas aos gestores e agentes públicos. “Considero muito importante para conscientizar a todos sobre as infrações e obrigações que devem ter os prefeitos e suas equipes nesse período. Para que tenhamos eleições tranquilas e prevaleça a vontade do eleitor”, destacou o presidente da UPB, que é prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste Baiano.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis