Notícia

Centro de Saúde de Ubaitaba terá ações do Julho Amarelo

Jul 19
  2019

As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes tipos de vírus que apresentam características distintas (A, B, C, D, E).  A depender  do tipo pode ser transmitida por via sanguínea, oral ou sexual.


Estima-se que milhões de pessoas estejam infectadas pelo vírus da hepatite B e C em todo o mundo e não sabem, e que cerca de 400 mil vão a óbito todo ano devido às complicações da doença, principalmente por cirrose e carcinoma.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu, em 2010,  o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais a ser comemorado no dia 28 de julho. O Julho Amarelo visa conscientizar a população sobre a importância de prevenção, do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais, com o objetivo de prevenir e controlar a doença.


Com base nessa iniciativa, o Centro de Saúde de Ubaitaba vai mobilizar os profissionais e a população nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 8 horas, para realizar ações do Julho Amarelo.


Por meio de ações educativas e distribuição de preservativos será trabalhada a prevenção e, além disso, haverá rodas de conversas, vacinação contra a hepatite B para todas as faixas etárias e realizados testes rápidos.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis