Notícia

CNM e Sebrae criam canal para difundir as boas práticas dos municípios

Mai 8
  2020


As duas instituições se unem para que exemplos de apoio de prefeituras aos pequenos negócios sejam expandidos

Em meio à crise causada pela pandemia do coronavirus, diversos municípios, em todo o país, estão dando exemplos de como aquecer a economia ao apoiar os pequenos negócios. Incentivar as prefeituras a priorizarem as compras públicas de micro e pequenas empresas é uma das principais medidas recomendadas pela a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Sebrae para ajudar os empreendedores brasileiros nesse momento em que as vendas estão em queda por conta das medidas de isolamento recomendas pelas autoridades de saúde.

A iniciativa tem o objetivo de criar uma grande rede de compartilhamento de ações com foco em minimizar os impactos da pandemia."Um grande desafio está presente a instigar nossa capacidade de superação neste último ano de mandato e vamos enfrentá-lo juntos, unindo nossas energias e criatividade, buscando amparo nos nossos exemplos bem-sucedidos e exercitando a solidariedade", destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi, na mensagem de abertura da publicação. 

“A economia dos municípios passa diretamente pelos pequenos negócios e eles representam 99% das empresas brasileiras e 54% dos empregos do país”, observa o presidente do Sebrae, Carlos Melles. “Mais do que nunca é de extrema importância apoiar a micro e pequena empresa local, o mercadinho do bairro, a farmácia da rua, o petshop da região, orgânicos do mercado produtor”, ressalta Melles, lembrando que o Sebrae, desde o início da crise, tem se colocado ao lado dos empreendedores para apoiar a redução de custos, orientar medidas dos governos e fortalecer a transformação digital.

Uma das medidas incentivadas pelo Sebrae e CNM é que as prefeituras difundam as boas práticas que estão sendo adotadas para ajudar os pequenos negócios a enfrentarem a crise. Para isso, foi criada uma plataforma que vai receber e divulgar essas ideias. 

CNM e Agência Sebrae de Notícias 


PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis