Notícia

Consórcio Chapada Forte elege diretoria para próximo biênio

Jan 14
  2019

Prefeito de Andaraí, João Lúcio, é reconduzido à presidência com Adenilton Meira como vice

O Consórcio Intermunicipal do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina – Consórcio Chapada Forte reconduziu para o biênio 2019-2020, o atual presidente e prefeito de Andaraí João Lúcio Passos Carneiro. Como vice-presidente assume Adenilton Meira, prefeito de Marcionílio Souza. A reeleição em assembleia geral ocorreu por ampla maioria para a representação dos interesses regionais dos 20 municípios que compõem o consórcio.

O presidente João Lúcio reafirmou o desejo de manter projetos importantes que vêm dando resultados positivos para a região como o de regularização fundiária, piscicultura, a aquisição de mais cisternas, a gestão ambiental e a utilização dos equipamentos cedidos pelo Governo do Estado para melhorias das estradas, além da realização de mais uma edição da Copa Chapada Forte de Futebol.

“Considero o consórcio a maior ferramenta de desenvolvimento regional que temos hoje e queremos seguir com esse olhar de integração entre os municípios para conquistar melhorias em serviços e infraestrutura para região”, defendeu João Lúcio.


Segundo o gestor, os principal desafio para o próximo biênio é lutar pela descentralização de recursos federais para os consórcios, além da criação do Campus da Universidade Federal da Chapada, a criação de um parque de energia solar, o enfrentamento à crise hídrica e perenização dos rios da região. Com a mesma disposição, ele espera fortalecer ainda mais a parceria com o Governo do Estado, na liberação de recursos que já estão garantidos para a reestruturação da sede do consórcio, a manutenção de equipamentos e projetos que são tocados em parceria com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra),  Secretaria de Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento Rural (SDR), entre outras.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis