Notícia

Convênios com a FUNASA foram discutidos no UPB Debate desta quinta (4)

Jun 4
  2020

Cerca de 100 gestores e técnicos participaram do evento virtual

“Análise de Projetos e Liberação de Recursos da FUNASA” foi o tema do UPB Debate que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 4. O evento online realizado pela UPB contou com a participação de cerca de 100 gestores e técnicos municipais. Formas de análise aplicada nas propostas e liberação de recursos estiveram entre os temas do evento, que foi mediado pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo.

“Nesse momento de pandemia nós precisamos buscar informações no intuito de trazer segurança na tomada de decisão do gestor. Estamos fazendo o link da UPB com os ministérios e obtendo êxito. Temos muitos projetos concluídos e em andamento com a FUNASA, em vários segmentos, seja no combate a doença de Chagas ou na questão dos banheiros que são de suma importância, especialmente para os municípios pequenos”, disse o superintendente da UPB, Leonardo Minho.

“Estamos aqui dispostos a tirar todas as dúvidas de vocês no que diz respeito aos convênios com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)”, disse a superintendente da entidade na Bahia, Keyla de Oliveira Pinto. Já, Lílian Capinam, coordenadora geral de convênios, reforçou que “a FUNASA libera os recursos, mas quer que a política pública seja executada na ponta”. No evento o corpo técnico da instituição tratou de questões administrativas levantadas anteriormente, além de mostrar as funcionalidades do site, no que diz respeito a atualização de planilhas e preços dos manuais disponíveis.

O UPB Debate faz parte de uma série de ações virtuais que a instituição está desenvolvendo para auxiliar os municípios nesse momento de dificuldades frente à crise causada pela pandemia do coronavírus.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis