Notícia

Curso de tratorista agrícola é concluído em Santa Bárbara

Nov 28
  2019

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) busca cada vez mais parcerias para levar capacitação ao trabalhador rural. Pensando nisso, foi realizado o primeiro curso de Tratorista Agrícola que aconteceu no período de 18/11 à 22/11. O curso foi promovido pela SEAGRI em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana.

Abordagens como diagnósticos de falhas no funcionamento do trator, regulagem de implementos, segurança na operação, manutenção diária, operação com implementos, entre outras, foram esclarecidas pelo Instrutor Hugo, que ministrou o curso e se disse satisfeito com o grau de aprendizagem da turma.

Ao todo, 11 alunos participaram, entre eles o Sr. Expedito. "Esse curso me trouxe uma especialização, que vai me ajudar a melhorar as atividades na minha propriedade, e ainda vou poder prestar serviços de tratorista na região", afirmou.

“Não há conhecimento que seja demais para aprender, é necessário estar acompanhando as mudanças do mercado e os novos métodos de produção”, disse Jaciene Cerqueira, da Associação de Produtores Rurais do Saco do Capitão, que também participou do curso.

O secretário da SEAGRI, Aloísio Ferreira, reafirma o compromisso da Secretaria com os agricultores, e conta que outras atividades semelhantes serão promovidas pela pasta para capacitar a mão de obra agrícola. “Com a falta de trabalhadores no campo, a mão de obra capacitada se torna mais eficaz e permite que as atividades sejam executadas de forma mais eficientes, logo projetando melhores resultados”, finalizou.

Para o prefeito Jailson Costa, na avaliação final do curso, os alunos se sentiram valorizados e muito satisfeitos com a oportunidade de obter conhecimentos úteis às atividades agrícolas.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis