Notícia

Destaque nacional: Bahia conquista o primeiro lugar em vacinação

Abr 1
  2021

Resultado é reflexo direto do trabalho de prefeitos e prefeitas junto com o governador

Bahia conquista o primeiro lugar em vacinação no Brasil. De acordo com os dados das secretarias de saúde dos estados enviados ao consórcio de veículos de imprensa, nesta quinta-feira (1º), o trabalho de prefeitos e prefeitas baianos junto com o governador resultou nesta excelente notícia. “Sabemos que a solução para a grande crise que estamos vivendo é a vacinação. A atuação dos nossos gestores e do governador tem reflexo direto nesse resultado de destaque nacional. Temos estrutura, planejamento e força de trabalho, para aplicar com êxito as vacinas que chegam. Estamos dando exemplo para o país”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Ao todo, 1.664.055 baianos receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. O estado tem 11,15% da população vacinada. Na sequência está o Mato Grosso do Sul (11,6%), o Rio Grande do Sul, (10,26%) e Amazonas (10,22%).   

“Meu agradecimento a todos os prefeitos e prefeitas da Bahia. Meu agradecimento a todos os profissionais da saúde e de apoio, que trabalharam exaustivamente para a Bahia conquistar o primeiro lugar em vacinação no Brasil”, disse o governador Rui Costa, em sua rede social.

G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, integram o consórcio de veículos de imprensa, que divulga diariamente os dados de imunização no país.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis