Notícia

Educação municipal avança com uso da Tecnologia da Informação e Comunicação

Abr 25
  2019

Secretário de Educação de Itanhém defende ideia em artigo

Usar a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como principal item para mudar a história da Educação na Bahia. Isso é o que propõe o secretário municipal de Educação de Itanhém, Álvaro Pinheiro, em seu artigo.   

O gestor da pasta explica que já é notória a influência da TIC no segmento da educação e que observa também uma resistência dos profissionais e pais de alunos em aderirem a solução, que, na visão de Álvaro, tem muito mais aspetos positivos que negativos. Motivo que reforça a total necessidade de interação. 

Ele chama a atenção para a importância do uso das ferramentas da TIC com maior velocidade, uma vez que a informação digital avança sem pedir permissão. "Quem ainda não se sente confortável para interagir com esta nova realidade precisa, com urgência, agregar conhecimento, por menor que seja, para obter condições de dialogar, de caminhar junto, de compreender os aspectos positivos e negativos da grande rede", afirma o secretário. 

Por meio do seu artigo, Álvaro estimula que agentes da educação municipal e pais de alunos busquem se apropriar para utilizar as ferramentas da informática. Na visão do secretário, é inegável que essa nova geração tem, em tempo real e de forma gratuita, muito mais informações do que outras.

Para finalizar, ele afirma que o problema exposto repete-se “de igual modo na totalidade” do estado da Bahia, uma apuração feita a partir de contatos mantidos com outros dirigentes municipais. Para ter acesso ao artigo na íntegra, clique aqui.


Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis