Notícia

Em parceria, Prefeitura de Brumado recolhe embalagens vazias de agrotóxicos

Jul 16
  2018

Cada vez mais os Produtores estão conscientes em devolver os vasilhames plásticos de adubos e defensivos agrícolas. Todo ano no mês de Julho concretiza esta Parceria com o ARAS ( Central de Recebimento em Vitória da Conquista ), inpEV ( Istituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - SP ), ADAB e Prefeitura Municipal de Brumado.

Foram Recolhidos 10 Big Bag´s com aproximadamente 6.000 vasilhames vazios de Agrotóxicos retirados da Natureza, do alcance de Crianças, animais e contaminação do Lençol Freático.

O Brasil é recordista mundial no recolhimento de embalagens de agrotóxicos. A Lei 9.974/2000 e o Decreto 4.074/2002 afirmam de forma explícita que as embalagens de agroquímicos, após o uso dos produtos, devem ser descartadas no prazo de um ano a partir da data da compra.

O descarte fora do prazo determinado em lei ou de forma incorreta pode implicar em multa para o agricultor, o revendedor e até o fabricante do agroquímico. Dependendo da gravidade do descaso, pode ocorrer até a detenção, uma vez que as irregularidades caracterizariam crime ambiental. Mas, ao que parece, os produtores brasileiros estão bastante conscientes: o Brasil é o líder do descarte correto de embalagens de agroquímicos, dando a correta destinação a 9% deste tipo de material.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis