Notícia

Em seis meses de gestão, prefeito de Macururé já articula solução para problema crônico de falta de água no município

Jul 8
  2021

Prefeito Bergue de Josias esteve na UPB na manhã desta quinta-feira (08)

“A construção da nova adutora será o sonho realizado da nossa população, que sofre sem água há muitos anos”, afirmou o prefeito de Macururé, Leandro Bergue Gomes, conhecido como Bergue de Josias, durante visita à União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta quinta-feira (08).

O gestor, que esteve acompanhado na entidade do vice-prefeito, Antônio Carlos Gonçalves, ressaltou a situação do município e o apoio que vêm tendo do Governo do Estado para solucionar uma questão crônica. “Tínhamos dois problemas na nossa cidade. A pandemia da Covid e a pandemia da falta de água. Graças a Deus, o Governador Rui Costa foi muito humano, abraçou imediatamente a nossa causa, e já enviou o corpo técnico para fazer dois levantamentos. O emergencial e o definitivo”, pontuou o prefeito.

“Recebemos o corpo técnico da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Embasa e Casa Civil que já fizeram o diagnóstico e ativaram o poço artesiano que estava desativado. A ação emergencial já foi feita e não precisamos mais dos carros-pipa para abastecer a cidade. Em breve teremos a nova adutora em funcionamento para ampliar a vazão de água”, destacou Bergue de Josias.

PROJETO DA NOVA ADUTORA

O prefeito Bergue ressaltou ainda que o projeto da nova adutora já está em andamento e em breve estará em pleno funcionamento. “Após a conversa que tive com o governador, recebi a ligação de várias secretarias e as equipes técnicas do estado já visitaram nosso município. O georeferenciamento já foi feito e a topografia. Agora é só finalizar e enfim realizarmos o sonho da população”, conclui o gestor.  

 

 

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis