Notícia

Equipe técnica celebra reforma e ampliação do setor de Engenharia e Arquitetura da UPB

Set 13
  2021

Obra aconteceu em 3 meses e teve investimento em maquinários, softwares, nova estrutura física e maior quadro de colaboradores

Atendendo a solicitação do Presidente Zé Cocá e da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia(UPB) aconteceu nesta segunda-feira(13) a inauguração da reforma e ampliação da coordenação de engenharia da Casa . A obra orçada em R$ 200 mil incluiu investimento em maquinários, softwares, nova estrutura física e maior quadro de colaboradores.

“Foram três meses de reforma com muito cuidado para que todos tivessem um ambiente técnico e de acolhimento. Eu supervisionei toda a obra da reforma e ampliação a pedido do presidente Zé Cocá e dos diretores da UPB. O objetivo disso tudo é que os projetos saiam com maior celeridade para os municípios que precisam da estrutura da UPB ”, explica a superintendente, Raquel Santana.

O coordenador de Engenharia e Arquitetura, Jorge Brandão, comemora o novo local. “Tínhamos muita demanda e pouca estrutura, o presidente Zé Cocá percebeu que precisávamos de um novo espaço. E temos um novo programa técnico que compatibiliza todos os projetos, facilitando o aprimoramento do trabalho. Vamos trabalhar certamente mais felizes”, afirmou.

Com 32 anos de UPB, a arquiteta  responsável pelo setor, Renilce Araújo, relata a importância  desse novo espaço. “Cheguei na abertura do setor de Engenharia e Arquitetura, na criação desse setor.  A prefeitura precisa do projeto para ter dinheiro. Temos o privilégio de trabalhar com municípios e ter essa diversidade de projetos,  porque em um escritório de arquitetura tem um direcionamento. Ou só faz urbanismo, ou  só faz arquitetura ou área educacional. Aqui temos uma diversidade. A equipe consegue trabalhar dentro das necessidades de cada projeto trazendo tudo isso para a comunidade. No final não é a prefeitura que é contemplada é a população”, conta a arquiteta e urbanista.

Vitória Matos, estagiária da engenharia, diz que a equipe é muito solícita. “ 95% do conhecimento que eu tenho aprendi na UPB. Em relação ao cenário físico com certeza vai melhorar 100% a capacidade produtiva e do nosso bem-estar. Uma estrutura melhor nos motiva”, concluiu.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis