Notícia

Eures alinha retomada imediata da Operação Carro-Pipa

Jul 18
  2018

Encontro aconteceu em Brasília, na manhã desta quarta-feira (18)

Operação Carro-Pipa coordenada pelo Exército Brasileiro nas comunidades atingidas pela seca foi a pauta do encontro que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), entre o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o comandante de Operações Terrestres, do Exército Brasileiro, o coronel Carlos Alberto Lopes Cora, o secretario Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração, Newton Ramlow, entre outros participantes. O encontro aconteceu no Ministério Integração Nacional, em Brasília.

Retomada da Operação Carro-Pipa, modelo de entrega da água e falha nas operações, referente a conduta de integrantes do exercito e das comissões municipais estiveram entre os temas debatidos. Na ocasião, a UPB protocolou um ofício solicitando a retomada imediata da operação nos 29 municípios baianos que convivem com a estiagem e tiveram decretos de emergência reconhecidos pelo Estado, no dia 11 de julho.

A reunião desta quarta-feira (18) foi um desdobramento do primeiro encontro que aconteceu no último dia 11, com ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade. “Temos que identificar e combater qualquer tipo de irregularidade que esteja ocorrendo na distribuição de água. O sofrimento do povo nordestino com a seca é muito grande e merece total atenção e cuidado”, disse Eures Ribeiro, que também é vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).