Notícia

Eures Ribeiro participa de reunião com a UNDIME

Mai 11
  2020


Encontro online contou com a participação do Secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, participou na tarde desta sexta-feira, dia 8, da live de lançamento do Programa de (re)elaboração dos referenciais curriculares nos municípios baianos, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME Bahia. 

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o presidente da UNDIME Bahia, Raimundo Pereira, também participaram do encontro online. A proposta apresentada conta com a parceria da Fundação Itaú Social.

“O trabalho proposto deixa aprendizado para os municípios e leva em consideração a vivência dos professores, o que é fundamental no processo de formação. Prezamos pela educação pública de qualidade, que passa pela boa formação curricular”, disse Eures Ribeiro.  

Entre os objetivos do programa estão: mobilizar de equipes técnicas para estudo e análise crítica do documento curricular; oportunizar proposições que contemplem a concepção de currículo; promover compreensão do trabalho com temas contemporâneos e integradores; produzir e sistematizar o organizador curricular; e promover, junto aos professores das redes de ensino, o exercício da reflexão, autoria e gestão curricular.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis