Notícia

Execução de Emendas Especiais é o tema do UPB Capacita que acontece nesta terça-feira (13)

Jul 9
  2021


Com o objetivo de capacitar prefeitos e prefeitas, gestores municipais de convênios, secretários de administração, finanças e controladores dos municípios,  a União dos Municípios da Bahia (UPB) realizará o UPB Capacita nesta terça-feira, 13. O tema Execução de Emendas Especiais apresentará aos participantes as informações e orientações de como executar os projetos através dos recursos específicos dessas emendas.

O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá, explica que a ideia do curso é ajudar os municípios ainda mais nesse momento complicado e de crise global. “Capacitar a mão-de-obra nos municípios é a tática para usarmos bem os recursos e assim a população obter maiores politicas públicas com a aplicação correta de emendas especiais.  A diretoria da UPB pensa que com um município capacitado,  o desempenho é elevado. Então,  investimos em capacitações”, conclui o gestor.

Como orientadores o curso contará com Joelson Azevedo, coordenador de Captação de Recursos da UPB e coordenador da Rede +Brasil do Ministério da Economia, o advogado e assessor jurídico da UPB, Wal Goulart e Fernando Almeida, especialista em administração financeira e direito público, consultor em gestão e finanças públicas, advogado e contador.

O evento acontece das 16h às 17h30 pela plataforma Zoom e as inscrições são exclusivas para os municípios associados à UPB e podem ser feitas até dia 12 de julho, através do site www.upb.org.br

 

PROGRAMAÇÃO

15h50 - Acolhimento dos participantes na plataforma zoom;

16h - Painel I: normativo e classificação das emendas;

16h40 - Painel II: - execução e prestação de contas dos projetos;

17h30 – Encerramento.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis