Notícia

Gandu comemora 61 anos com inaugurações de obras

Jul 26
  2019

Para comemorar os 61 anos de emancipação política e administrativa do município, a Prefeitura de Gandu, no Sul da Bahia, realiza uma vasta programação, com a inauguração de obras, entrega de novos veículos e equipamentos, eventos religiosos, solenidade de entrega de títulos de cidadãos na Câmara de Vereadores. As comemorações incluem ainda a abertura do campeonato de futebol amador de bairros.


Confira abaixo a programação.

Sábado, 27 de julho.

Às 9h da manhã: Inauguração do calçamento de ruas do Bairro Teotônio Calheira; Avenida Maria Bulhões e Avenida Nelson Leite Leal.  

10h da manhã: Entrega de veículos novos e equipamentos para a Secretaria Municipal da saúde.

19h: Culto na Igreja Batista Maranata.

Domingo, 28 de julho.

7h da manhã: Missa em Ação de Graças na Igreja São José.

9h da manhã: Entrega de Títulos de Cidadãos - Solenidade na Câmara de Vereadores.

13h: Abertura do Campeonato de Bairros, estádio “Macaxeirão”, entrada gratuita.

1º Jogo: Renovação 1 X Avenida. 2º jogo: Matadouro X Monte Alegre.


História

Em 6 de Agosto de 1920, a vila pertencente a Ituberá, tornou-se distrito. Este foi crescendo com o trabalho do seu povo a ponto de levantar um movimento para sua emancipação política, tendo a frente grandes nomes da terra. Através do decreto estadual n°1008 de 28 de Julho de 1958, no governo de Manoel Libânio da Silva, foi concretizada a emancipação política de Gandu, tornando-se distritos dessa cidade, os povoados de Nova Ibiá e Itamari, que pertenciam ao município de Ituberá, hoje ambos também são emancipados.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis