Notícia

Gestão de Resíduos Sólidos é tema de seminário, em parceria da Band e UPB

Jun 4
  2019

O Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, em parceria com a UPB, realiza na próxima quarta-feira (5) o Seminário Cidades Inteligentes - Gestão de Resíduos Sólidos. O evento acontece na sede da UPB no CAB, das 8 às 12 horas. Serão abordados temas como o Direito Administrativo, Regulatório, Orçamentário, Ambiental, Urbanístico, Água, Esgoto & Resíduos Sólidos.

Na programação haverá a apresentação de cases de sucesso na concessão pública da gestão de resíduos em Alagoas, os modelos iniciativa privada em Sergipe e Curitiba. Os palestrantes respondem perguntas do público e uma entrevista será feita no palco do evento com transmissão ao vivo pela Rádio Band News FM Salvador.

A ideia é auxiliar os prefeitos das 417 cidades da Bahia a por em prática a lei que proíbe o descarte de resíduos em lixões abertos. A Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010, estabelecia o fim dos lixões a céu aberto até 2014. Depois de quase cinco anos, a determinação segue sem cumprimento. 

A destinação inadequada dos resíduos é proibida pela legislação brasileira, desde 1954. O evento terá a presença do presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, além de especialistas na área e representantes das cidades que conseguiram extinguir os lixões. 

PUBLICIDADE