Notícia

Hospital de Rio de Contas passa a contar com ‘berço aquecido neonatal’

Mai 8
  2019

Equipamento de última geração, o ‘berço aquecido neonatal’ faz parte da estrutura do Hospital de Rio de Contas, município da Chapada Diamantina. É o que narra a assessoria da prefeitura por meio de publicação em rede social nesta terça-feira (7). Esse equipamento serve para regular a temperatura dos bebês recém-nascidos, mantém eles aquecidos durante os procedimentos médicos necessários.

O treinamento da equipe de enfermeiros para manusear o aparelho aconteceu nesta terça em Rio de Contas. Segundo a titular da pasta municipal de Saúde, Sara Lafetá, esse berço aquecido vai recepcionar os recém-nascidos na sala de parto do hospital municipal.

“Muitas vezes, uma pessoa comum não percebe a fragilidade de um recém-nascido até ter a oportunidade de segurar um no colo, e sentir aquele ser humano tão pequeno. Pensando nesse cuidado com os bebês nascidos em nossa cidade é que essa gestão resolveu adquirir esse equipamento tão importante. Foi o único gestor que pensou em algo tão relevante”, informa Lafetá. 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis