Notícia

Iaçu institui programa ‘Bolsa Família Municipal’

Jan 22
  2019

O benefício será pago por meio de cartão magnético bancário, fornecido pelo BB. A primeira parcela do benefício estará disponível a partir do dia 17 de fevereiro de 2019. A Secretaria de Assistência Social está encarregada de, a cada três meses, monitorar as condicionalidades para recebimento do benefício, que são nas áreas de saúde e educação.

Saúde: Para mulheres gestantes a realização do exame pré-natal, e para crianças menores de 7 anos o acompanhamento nutricional e acompanhamento do calendário vacinal nas Unidades de Saúde;

Educação: Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos à frequência escolar de 85% em estabelecimento de ensino regular;

Assistência Social: As famílias, os responsáveis familiares e seus membros, devem estar cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e participarem nas atividades as quais forem inseridas pelas equipes técnicas.

O não cumprimento das condicionalidades da Lei, em qualquer uma das três áreas, implicará no bloqueio imediato do benefício. “O programa é uma conquista de toda população, das pessoas mais carentes, mas também dos comerciantes, do empresário, do cidadão comum que através dos seus impostos contribuem para que a gestão possa administrar este recursos, economizar e aplicar de forma responsável e eficaz o dinheiro público, construindo políticas públicas que visam a diminuição das desigualdades sociais”, comentou o secretário de Administração, Finanças e Serviços Públicos, Cláudio Rocha.

“Eu não tenho luz normal em casa, e este benefício vai ajudar para o gás, para a alimentação dos meus filhos, para o caderno das minhas crianças”, comemorou a beneficiária Celestina da Silva

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis