Notícia

Itaberaba adquire novos ventiladores para a UPA

Jul 22
  2020

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), adquiriu 4 novos ventiladores pulmonares, ampliando a capacidade de atender pacientes graves da COVID-19. Sendo assim, com os 4 novos ventiladores para a UPA 24 horas de Itaberaba, sobe para 8 o número total de equipamentos adquiridos pelo município. Deste total, 7 foram aquisições feitas somente nos últimos 3 anos e meio. O que reforça o compromisso da gestão Cidade de Todos com a saúde pública e de qualidade.

Além disso, a aquisição dos 4 ventiladores foi realizada com preço baixo, graças ao trabalho conjunto da Sesau e da Controladoria Geral do Município (CGM). Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), em todo o país, o preço médio pago por ventiladores mecânicos foi de R$ 87 mil. Entretanto, Itaberaba conseguiu adquirir equipamentos no valor de R$ 60,1 mil, o que representa uma economia em torno de 30% para os cofres públicos municipais.

Sobre os novos respiradores para a UPA

O prefeito Ricardo Mascarenhas comemorou a chegada dos 4 novos ventiladores para a UPA 24h e sua importância no auxílio a pacientes graves da COVID-19. “Essa aquisição vai fazer muita diferença no atendimento aos pacientes e no aumento da capacidade da UPA. Cada vida perdida e cada novo caso de coronavírus aqui em Itaberaba nos deixa muito triste. Por isso, temos reforçado as ações de prevenção e combate à pandemia, e seguiremos lutando para vencer essa guerra”, disse.

Segundo dados do Boletim Oficial 20/07, divulgado na manhã da segunda-feira (20), Itaberaba tem 223 casos suspeitos e, agora, conta com 566 casos confirmados de COVID-19. Assim, são 267 (47,17%) casos ativos; 282 (49,82%) casos curados; e 17 (3,00%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 2.416 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB) e 490 pessoas seguem sendo Monitoradas.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis