Notícia

Itacaré promove Projeto “Live Tamo Junto pela Cultura”

Mai 22
  2020

Considerado como uma das grandes revelações da música itacareenses, o grupo É do Samba será a atração desta sexta-feira (22), do Projeto “Live Tamo Junto pela Cultura”, uma iniciativa da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e Juventude, Esporte e Cultura, e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, que tem como objetivo mostrar o trabalho dos músicos locais. A live terá transmissão ao vivo a partir das 18 horas pelo Canal YouTube, @itacaretv e Facebook @seturitacare e também pela rádio web Tropical Bahia.

O projeto faz parte de uma das muitas ações do movimento “Tamo Junto pela Cultura e Por Itacaré”, que tem como objetivo construir juntos com os segmentos e entidades ligadas ao setor ações e atividades para apoio à cultura durante a pandemia. O movimento prevê também a elaboração do Plano Estratégico de Ação para a retomada da Cultura no município.

E o Projeto “Live Tamo Junto” vai contar sempre com a realização de apresentações pelos artistas em suas casas ou em um espaço disponibilizado pela Prefeitura e parceiros, sem desrespeitar a orientação de quarentena para barrar a epidemia de coronavírus. As apresentações serão pagas pela Prefeitura de Itacaré e parceiros, com objetivo de apoiar os artistas locais e proporcionar a população entretenimento sem sair de casa.

A primeira Live do Projeto foi realizada no dia 1º de maio, no Estúdio Armondes, com o Trio Baianado. No último dia 08 foi a vez da Banda Bruta Raça. E na semana passada a apresentação foi em dose dupla com os candores Marcos Abana e Aram Wesley. Para definir a ordem das apresentações dos artistas foram criados os critérios através de sorteios no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itacaré. A Prefeitura tem buscado parceria para dar todo o suporte necessário para os artistas realizarem as Live’s;

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que nesse momento é preciso da união de todos os setores com o segmento da cultura, com os artistas, principalmente os músicos, mestres de capoeira e todos aqueles que dependem da movimentação turística precisam de apoio e auxílio. “Vamos todos juntos ajudar a cultura passar por este momento de pandemia” disse o prefeito António de Anízio.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis