Notícia

IV Simpósio da FECBAHIA debate consórcios públicos na UPB

Out 8
  2019

Com o intuito de buscar o fortalecimento dos Consórcios Públicos no Estado, a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) realizou nesta segunda-feira (07), o Integra Bahia, Parcerias Interfederativas e Consórcio Nordeste. O IV Simpósio da FECBAHIA acontece em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Presente no evento o presidente da UPB, Eures Ribeiro, parabenizou a atuação do presidente da Fecbahia, Claudinei Novato, e ressaltou a importância dos consórcios. “A FEC andou adormecida por um tempo e com o seu dinamismo está acordando para o bem dos consórcios da Bahia. Hoje os consórcios viraram uma realidade muito positiva para o nosso estado e está dando muito certo”, destacou.

Eures aproveitou ainda a oportunidade e convocou os colegas prefeitos presentes para a irem a Brasília, amanhã, dia 08 de outubro, para lutar pelos recursos da cessão onerosa do pré-sal.

Para o presidente da Rede Nacional dos Consórcios Públicos, Victor Borges, a Bahia é uma referência. “Os trabalhos que são feitos aqui, em vários desses municípios, através dos consórcios, servem de modelo para nós. Parabenizo o presidente Nei pela excelente gestão”, afirmou.

O presidente da FECBAHIA, prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Novato, afirmou que o objetivo do evento é debater acerca da importância dos consórcios levando em consideração as atuais ações desenvolvidas pelos mesmos. “Queremos aproveitar a oportunidade para expor o que já estamos executando com ação de política pública como ferramenta de gestão para o estado, para alguns órgãos do governo federal e trabalhar com as perspectivas de apoios e de parcerias futuras. A ideia é que a gente continue com o objetivo de trabalhar para levar políticas públicas para que fiquem mais próximas da população e promover o desenvolvimento regional”.

O evento que aconteceu durante todo o dia contou com diversas mesas que discutiram temas como: as Principais parcerias do Governo da Bahia com Consórcios Públicos, Projetos Inovadores na Gestão de Consórcios Públicos e Estratégias dos Consórcios Interestaduais – Consórcio Nordeste e Amazônia Legal.

Também estavam presentes o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a secretária da Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis, representado o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, Jeandro Ribeiro, o secretario de Meio Ambiente, João Carlos, a procuradora chefe da Procuradoria Administrativa da PGE Bahia, Bárbara Camardelli além dos deputados Robson Almeida Cardoso, entre outras autoridades.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis