Notícia

Jacobina sedia capacitações para aprimorar gestão de empresas

Abr 20
  2018

Pequenas empresas dos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Ourolândia e Caldeirão Grande, Centro Norte baiano, atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), vão participar de uma agenda de capacitações para aprimorar ainda mais a gestão dos negócios. As oficinas acontecem de 23 a 30 de abril, das 18h30 às 22h30, na Sala de Treinamento da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Jacobina, localizada na Rua São Salvador, 09, Centro.

Gratuitas, as capacitações foram escolhidas com base nos pontos de melhoria observados nos empreendimentos e pensadas para auxiliar na confecção do plano de ação de cada empresa. Serão ofertadas 160 vagas distribuídas em quatro eventos: Oficina Missão, Visão e Valores, que acontece na segunda-feira, 23; Oficina Planejamento Estratégico, na terça-feira, 24; Oficina Pratique Controles Financeiros, dias 25 e 26; e a Oficina Planejamento de Marketing, dia 30.

O ALI tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada. A iniciativa é um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Essa orientação é realizada por agentes e bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas de pequeno porte.

O Sebrae em Jacobina conta com dois agentes do programa que fazem o acompanhamento de cerca de 100 empresas de diversos segmentos, nos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Ourolândia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia e Pindobaçu. Mais informações sobre o ALI podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação (telefone – 74 3621-4342), ou no ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (telefone – 74 3541-3046). 

As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.