Notícia

Jequié abre chamada pública de artistas locais para São João

Abr 11
  2018

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou, na segunda-feira (9), o edital para a seleção pública de pessoas jurídicas responsáveis por bandas e trios de forró, grupos artísticos e quadrilhas juninas que irão se apresentar, durante a programação oficial do São João 2018. A festa junina, que este ano deverá acontecer de 19 a 24 de junho, na Praça Rui Barbosa e na Praça da Bandeira, terá como tema ”Alumbramentos e Iluminuras”, inspirado nas iluminogravuras do dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor paraibano Ariano Suassuna.

O edital é destinado, apenas, a pessoas jurídicas, e os interessados deverão protocolar, na sede administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada, na Avenida José Moreira Sobrinho, número 212, no bairro do Jequiezinho; de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no período de 9 de abril a 24 de maio, em envelope lacrado, contendo a proposta formal devidamente assinada, com a indicação do valor da apresentação, categoria que deseja concorrer, repertório a ser executado, certidões de regularidade fiscal e toda a documentação exigida no instrumento convocatório.

A iniciativa da Prefeitura de Jequié contempla a necessidade de valorizar a comunidade artística local, durante o período dos festejos juninos, permitindo, assim, a participação democrática dos interessados na seleção pública, desde que atendam, necessariamente, aos requisitos e critérios estabelecidos pelo edital.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, órgão municipal que chancela o evento junino, os artistas selecionados se apresentarão durante os festejos do Centro da cidade, bem como em forrós tradicionais apoiados ou promovidos pela Prefeitura de Jequié, em bairros, distritos e povoados. O edital encontra-se publicado no Diário Oficial do Município.