Notícia

Jovens da zona rural de Paulo Afonso concluíram curso de inglês gratuito

Fev 5
  2018

Uma manhã de festa para os moradores do distrito de Xingozinho, Área Rural de Paulo Afonso. Com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira e da coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, 32 jovens residentes naquela localidade e adjacências receberam certificados de conclusão do curso de inglês oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

Vinculado à Proteção Social Básica e coordenado pelo Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Projeto Inglês no Meu Bairro chegou ao Xingozinho depois de passar pelos povoados Juá, Tigre, Várzea, Malhada Grande, Riacho, Barroca e BTN II. Com aulas aos sábados, o curso teve duração de 12 meses, utilizando um método moderno que permitiu aos alunos aprender como traduzir textos, fazer exercícios interativos e conversar em inglês, o idioma mais falado no mundo inteiro.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, agradeceu aos concluintes e moradores da localidade pela confiança depositada nas ações de sua secretaria. A assistente social que ocupa o cargo desde 2009, parabenizou os jovens pela perseverança e reafirmou seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população pauloafonsina, seja da área urbana ou rural.

“Eu parabenizo a vocês, jovens do Xingozinho, que hoje estão vivendo um momento especial, ao receberem os certificados do curso de inglês. A realização do Projeto Inglês no Meu Bairro na Área Rural comprova que nossas ações não estão restritas à sede do município, mas se estendem a todos os cantos de Paulo Afonso. Em nome da Prefeitura e da SEDES eu agradeço por vocês apoiarem nosso trabalho. Parabéns pela perseverança e tenham certeza de que nós, enquanto gestores públicos, continuaremos trabalhando para melhorar a vida dos pauloafonsinos”, encerrou Ana Clara Moreira.

Também participaram da solenidade, animada com músicas e mensagens de agradecimento em inglês, o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira; o vereador Zezinho do INPS; a diretora da Escola Alves de Souza, Clemilda Maria Lima; a vice-diretora, Josélia Soares, moradores e líderes comunitários da Região.

ASCOM/PMPA

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis