Notícia

Juazeiro realiza ações de combate à Tuberculose

Mar 22
  2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica iniciou  ações de combate à Tuberculose nos postos de saúde de Juazeiro. As ações são em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose que este ano acontecem no sábado, (24).

O objetivo é alertar os grupos vulneráveis sobre a doença e também sobre a importância do diagnóstico precoce. Ainda durante a ação, serão feitas buscas para identificar se há pacientes com sintomas de tuberculose que são: tosse persistente – às vezes acompanhada por muco ou sangue; fraqueza ou cansaço; dor torácica; perda de peso; febre e sudorese noturna.

A SESAU lembra que o diagnóstico precoce é importante para que seja possível tratar corretamente os casos de tuberculose. “O tratamento pode durar de seis meses a um ano, a medicação é fornecida gratuitamente pelo SUS, o diagnóstico e acompanhamento são realizados nas unidades de saúde do município”, explica Tatiane Malta, Superintendente de Vigilância em Saúde.

A Secretaria convida o público que apresente qualquer um dos sintomas acima citados a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e buscar o diagnostico certo.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis