Notícia

Municípios interessados em sediar Jogos Escolares podem se candidatar

Mai 29
  2018

Cidades baianas interessadas em sediar a etapa regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude 2019 devem apresentar suas candidaturas no próximo dia 13 de junho, em reunião agendada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro.

 

Na etapa regional, são realizadas as provas das modalidades coletivas (basquete, vôlei, futsal e handebol), definindo as equipes que irão para a etapa nacional, que reúne atletas estudantes de 12 a 17 anos, das cinco regiões brasileiras.

 

Para sediar os jogos é importante que as cidades interessadas tenham uma boa estrutura esportiva e hoteleira, considerando que cada etapa regional deve reunir mais de 2 mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, voluntários e comissão organizadora.

 

A reunião está prevista para acontecer das 15h às 18h, na sede do próprio COB, situada na Avenida das América, 899, Barra da Tijuca. A confirmação de presença deve ser enviada para o e-mail arthur.correa@cob.org.br até o dia 06 de junho, constando nome completo, CPF, cargo e instituição que representa.

  


Ascom/Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748