Notícia

Municípios são orientados na gestão de convênios

Out 29
  2019

Foi aberta na tarde desta terça-feira (29), no Auditório da UPB, a primeira edição do Capacita CONV – gestão de convênio municipal com ênfase em prestação de contas. O evento, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) busca alinhar as ferramentas e procedimentos necessários para instruir os municípios nos processos de conveniamento e prestação de contas dos municípios baianos junto à CONDER. Serão dois dias de treinamento de gestores e técnicos municipais.

  

Na mensagem de boas-vindas, o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, desejou um proveitoso evento e ressaltou a importância da abordagem deste tema. “A maioria dos prefeitos sempre reclama das dificuldades de prestação de contas. Então esta capacitação é de extrema importância para que a gestão consiga ser eficiente na entrega das obras e também no seu processo fiscal”, afirmou.

Segundo o diretor da Diretoria de Equipamentos e Qualificação Urbanística (DIURB) da CONDER, José Luiz Costa, a orientação tem como desafio propor uma metodologia que torne a gestão de convênios dos municípios mais ágil, padronizada e atendendo aos requisitos legais. “Além desta capacitação a Conder continua de portas abertas para atendê-los em tempo real”.



 

A Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), responsável pela articulação com as gestões municipais também deixou uma mensagem aos participantes através da assessora de Assuntos Federativos, Anabel Carvalho. “Será um momento de muita valia aos municípios porque este é um gargalo importante em que precisamos que os municípios estejam habilitados e mais capacitados para essa prestação de contas”.

 

Até esta quarta-feira (30) serão ministradas palestras, alternadas por rodadas de perguntas e respostas para orientar tecnicamente o processo de celebração de convênios na Administração Pública Estadual, dando ênfase à etapa de prestação de contas, pontuando, através de exemplos práticos, como os documentos requisitados e as pendências podem ser sanadas de forma mais eficiente, seguindo as exigências da legislação vigente.  



 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis