Notícia

Novo posto de saúde satélite é inaugurado em São Gonçalo

Ago 23
  2018

A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o posto satélite da localidade Murici, o qual é integrado ao Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Magalhães. A entrega à comunidade ocorreu no último dia 17.

De acordo do Jaqueline Porto, secretária municipal de Saúde, este é o terceiro posto satélite inaugurado pela Gestão Novos Tempos. “Nosso objetivo é levar a Saúde para perto da comunidade. Inauguramos o posto do Jacaré, do Parque Viver e agora no Murici. A ideia é fazer assim também em outras comunidades distantes”, afirmou Jaqueline.

O prefeito Carlos Germano disse que o maior compromisso dele é com a Saúde do povo são-gonçalense. “Assumi a prefeitura numa época de crise financeira, mas nunca desisti de lutar e saibam que ainda vamos trazer outras melhorias  para  o povoado do Murici”, garantiu Germano.

Para a agente comunitária Carmelita Carvalho Machado, a comunidade de Murici, foi bastante beneficiada com a inauguração do posto de saúde. “Sou grata a Deus e a Gestão Novos Tempos pela realização deste sonho. O povoado de Murici possui aproximadamente 450 moradores e destes 68 são hipertensos, aliás temos aqui no Murici muitos idosos que sofrem com doenças graves como hipertensão e diabete. A comunidade possui mais de 30 crianças. Trata-se de um povo carente e que sobrevive da agricultura familiar. Agora, com o posto pertinho de suas casas, não terão mais que se deslocar para a unidade de saúde do Magalhães. Isso facilitará o atendimento e também nosso trabalho junto à população”, comemorou Carmelita. 

O posto satélite do Murici vai funcionar semanalmente, intercalando entre o atendimento médico e de enfermagem. A comunidade terá acesso a serviços de puericultura, vacinação, exame preventivo, pré-natal e atendimento médico. 

O evento contou com a presença da primeira-dama Sthepanie Almeida, do vice-prefeito Fal Bulê, dos vereadores Edmundo Caboquinho, Priscila Marques e Liu da Saúde, além de secretários de governo, autoridades políticas, da sociedade civil e moradores da comunidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis