Notícia

Operação pipa será iniciada em Serra Preta

Mai 13
  2021

Aconteceu na manhã da quarta-feira (12), o credenciamento dos caminhões que farão parte da operação pipa no município de Serra Preta. A Defesa Civil Estadual e Municipal, receberam a documentação e fizeram a vistoria dos veículos.

O próximo passo agora será a implantação do GPS nos caminhões para liberar o trabalho de distribuição de água potável nas comunidades que ainda não contam com água encanada.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alismário Leite, mesmo com as chuvas que caíram na região, a operação é importante. “Graças a Deus a chuva chegou, temos o verde na plantação, mas muitas região sentem dificuldade com água potável, a operação pipa irá reduzir e muito a dificuldade de moradores da zona rural”, disse.

A Operação Pipa compreende a distribuição de água potável, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem com prioridade para os municípios que encontram-se em situação de emergência, como é o caso de Serra Preta.

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis