Notícia

Passarela de Catu será inaugurada oficialmente

Fev 19
  2019

Será entregue oficialmente na noite desta sexta-feira, 22, a passarela localizada na Rodovia BR-110, na Rótula do Pioneiro, em Catu. O equipamento possui extensão central de 42 metros, e com as abobadas (arcos), totaliza 47m. Confeccionada em estrutura metálica e concreto.  Com um investimento de R$ 1.935.392,99, em parceria com o Governo Federal, a partir de Recursos do Ministério das Cidades, a passarela conecta as vias de um lado a outro da rotatória, e irá garantir mais conforto e segurança para aos pedestres.

À noite, a iluminação cênica com variações de intensidade e cores decora e destaca a fachada. O projeto, inédito na região, conta com um sistema inovador de projetores LED que permite mais cor e redução do consumo de energia. Também foi instalada, ao longo do equipamento, a iluminação convencional. Há, ainda, uma rampa que dá acesso, com acessibilidade, que para a garantia na travessia de portadores de necessidades especiais.

 O Diretor da CMTT, Carlos Barbosa, faz um apelo para a população que utilizem o equipamento para que assim, não ocorram acidentes com transeuntes no local. “A passarela veio garantir o direito de ir e vir do cidadão, agora pode transitar de forma segura, com o devido cuidado. Além de ser uma resposta ao clamor que muitos faziam há tempos.”.

O projeto da passarela perdurou, completando 13 anos, e em compromisso firmado pelo Prefeito Geranilson Requião, e empenho da gestão, ela então, foi construída. A obra atende a um anseio antigo da população, que aguardava ansiosa pela concretização.

“Essa conquista foi fundamental para a população que mora no entorno e aos que circulam aqui diariamente. Já tivemos alguns incidentes no local, por conta do grande tráfego da rodovia. E agora, estamos proporcionando ao cidadão comodidade e segurança. Garantimos que iríamos realizar e concluir a obra. E aí está, a passarela de Catu!”. Comemora o Prefeito.

A inauguração da Passarela Dr. José Corgosinho de Carvalho Filho será às 18h, e contará com atrações musicais, para abrilhantar a comemoração.

Inauguração: Passarela Dr. José Corgosinho de Carvalho Filho

Quando: 22 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: Às 18h

PUBLICIDADE