Notícia

Pediatria no Hospital Vida Memorial marca avanço da saúde em Ilhéus

Mar 26
  2019

 

O convênio entre o Município e o Hospital Vida Memorial já mudou a realidade de milhares de ilheenses e marca o avanço na rede municipal de Saúde. Com capacidade para 130 atendimentos por dia e mais de 30 mil visitas pediátricas desde que foi aberto, há nove meses, o espaço SUS do Vida Memorial beneficia a população local e da região sul, por sua responsabilidade com a saúde pública integrada.

A unidade, localizada na Rua Ramiro de Castro, 214, próximo ao terminal rodoviário urbano, presta serviço de urgência e emergência por 24 horas, sete dias por semana, e está cada vez mais capacitada para o atendimento. O público conta com leitos, ambulatórios, exames de raio x, tomografias, pequenas intervenções, entre outras especialidades.

Para o diretor executivo do Vida Memorial, Valter Vieira, o desafio foi grande pois a cidade tinha dificuldade na pediatria SUS, mas com investimento pessoal e trabalho de excelência, o quadro mudou. “A junção do espírito de equipe, localização e confiança do prefeito Mário Alexandre com a instituição, nos proporcionou mostrar um serviço eficiente”, enfatiza o diretor.

Ainda de acordo com Vieira, outros investimentos estão chegando para a implantação da unidade neonatal, que vai trazer mais qualidade e segurança no atendimento das crianças. Os resultados são reconhecidos pelos usuários do SUS.

A dona de casa, Ângela Azevedo, diante das dificuldades encontradas em outras unidades hospitalares, comemora o fato de ser bem atendida na rede pública. “Entre aqui e o antigo Hospital Regional, o Vida Memorial é mil vezes melhor, sem comparação. No mesmo dia que vimos, somos atendidos”, finalizou.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis