Notícia

Plataforma Mais Brasil é tema da primeira capacitação do ano da UPB

Mar 30
  2021

Evento online teve início nesta terça (30)

Para orientar as equipes técnicas das prefeituras da Bahia sobre a utilização da Plataforma + Brasil, teve início, na tarde desta terça-feira, dia 30, o UPB em Ação on-line: Plataforma + Brasil. O curso virtual, que segue dando continuidade à capacitação nesta quarta (31), dá inicio ao novo ciclo de capacitações do ano realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Essa capacitação, de hoje e amanhã, será exclusiva para quem não tem experiência com gestão de convênios e contratos com a Plataforma + Brasil, ou seja, será para principiantes”, afirmou o coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo. Joelson falou ainda que a realização do curso foi solicitada por muitos prefeitos, novos gestores que entraram no início de 2021 e precisam capacitar sua equipe técnica.

Azevedo destacou no curso os passos iniciais de como trabalhar com a Plataforma + Brasil. Falou sobre o que são as transferências da União, como é a estrutura da Plataforma + Brasil, como funciona, como se faz o credenciamento, como buscar os programas que estão disponíveis, como formalizar pleitos, propostas, encaminhar e até cadastrar as propostas. “Hoje destacamos as orientações gerais para conhecimento de vocês sobre a Plataforma + Brasil”, concluiu.

O evento que contou com a participação de secretários de administração e finanças, gestores municipais de convênios, controladores, técnicos da administração e engenheiros segue dando continuidade ao tema discutido nesta quarta (31), com início às 14h.

 

 

 

 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis