Notícia

Pojuca inaugura brinquedoteca Infantil

Ago 24
  2018

A Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Educação e Escola Municipal Nilza Rego, realizou na manhã desta quinta-feira (23) a inauguração da Brinquedoteca Infantil na Escola Nilza Rêgo.

As atividades tiveram início às 8h20 da manhã com os alunos da Infância II das turmas A e C com contação de histórias, reconto com encenação de personagens pelas crianças, caixa de surpresa com a família e seguiu com as turmas da Infância II B. No turno vespertino a programação segue com alunos das turmas Infância II D, E e F.

O Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores José Carlos Neri, da Secretária de Educação Olívia Silveira e da diretora da unidade escolar Adélia Maria Silva Jorge de Oliveira das Virgens, cortaram o laço para a inauguração oficial do espaço lúdico.

A manhã foi bastante interativa, onde alunos, professores, pais e funcionários da escola participaram da contação da história da Branca de Neve e os Sete Anões. No primeiro momento as professoras contavam a história e em seguida a criançada recontava a mesma história. Depois os pais eram levados a participar da brincadeira tirando peças de um baú e encenando para os filhos e demais alunos.

A programação teve sequência no turno da tarde com as turmas da Infância II D, E e F com muita contação e recontação de histórias, caixa de surpresa com os familiares dos alunos sempre com muita ludicidade.

Nesta sexta-feira (24) pela manhã será a vez das turmas A e B do maternal com 30 crianças e as famílias. Depois 40 alunos da Infância I A e B com seus familiares e Infância I C e D também com 40 crianças e seus familiares. Pela tarde segue a mesma programação com alunos do maternal C, D e E 45 alunos e familiares, Infância I E e F 43 alunos e família e finaliza às 15h30 com a turma da Infância I G, 22 alunos e seus familiares.

De acordo com a SEDUC e a direção da unidade escolar o objetivo é estabelecer relações entre as instituições de ensino da Rede Municipal de Educação Infantil com a comunidade local, além disso, busca propor a participação de todos em práticas de leitura visando incentivar a formação de cidadãos leitores para além dos muros da escola.

Especificamente a intenção maior é a ampliação do universo cultural, desenvolvendo nos indivíduos gosto e prazer pela leitura de forma lúdica e interativa, compartilhando a leitura como forma de aprendizado, socialização e interação, propiciando aos alunos e seus familiares um acervo de boa qualidade em todos os aspectos.

E para que todos se sintam à vontade foram adquiridos livros de literatura infantil, mobiliários adequados como: estantes, cestos, tapetes, tatames, almofadas, mesas e cadeiras, além de fantasias infantis e acessórios como: maquiagens, esmaltes e tinta de rosto.


PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis