Notícia

Pojuca inicia transporte de pacientes para a Policlínica de Alagoinhas

Set 20
  2018

A Secretaria de Saúde – SESAU, da Prefeitura de Pojuca recebeu na tarde desta segunda – feira (17), o micro-ônibus que fará o transporte de pacientes para a Policlínica Regional de Alagoinhas, em consórcio firmado junto ao Governo do Estado.

O veículo que tem capacidade para transportar 27 pessoas sentadas, está equipado com ar condicionado, wifi e televisor com DVD. O micro-ônibus é confortável e moderno e adaptado com poltrona eletro-hidráulica para o transporte de pessoas com necessidades especiais.

Para o prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, a adesão ao consórcio da policlínica é a reafirmação do compromisso com a saúde e o bem estar do povo de Pojuca. “O meu compromisso é com a qualidade de vida da população da minha cidade. Todo o trabalho está sendo pautado no bem estar de cada cidadão e cidadã de Pojuca.” Afirmou o chefe do executivo municipal.

De acordo com o secretário de saúde do município, Dr. Erismende Ferreira, o veículo é bem equipado e já está disponível para atender à população de Pojuca, para a realização de consultas na unidade regional de saúde com conforto e segurança. Ainda segundo o secretário, o transporte dos pacientes já começa nesta quarta-feira (19).

O serviço faz parte de um consórcio entre o município, através da SESAU e o Governo do Estado Bahia. Neste tipo de consórcio o estado entra com as instalações, equipamentos e especialistas. A contrapartida do município é o investimento de R$ 1,00 por habitante mensal para a manutenção dos serviços prestados. Pojuca tem uma população de 39 718 habitantes (IBGE), o que equivale a R$ 39.718,00/mês.

Para ter acesso aos serviços, os pacientes deverão ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS para a Central de Regulação do Município, que fará o agendamento para serviços como: Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Gastroenterologia, Urologia, Ginecologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Endocrinologia, Teste Ergométrico e Radiologia.

Se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para outras especialidades na própria policlínica, que são: Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico e Enfermeiro sem que haja a necessidade de retorno ao município para remarcação da consulta. Ao todo o município de Pojuca será contemplado com mais de 300 vagas por mês, entre exames e consultas médicas.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis