Notícia

Pojuca promove troca de lâmpadas da Praça ACM por LED

Nov 12
  2018

Buscando proporcionar melhor luminosidade nas vias públicas da cidade e na economia de energia elétrica, a Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA iniciou a troca das lâmpadas de vapor metálico pelas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz). 


A ação teve início no último dia 07 na Praça ACM. O encarregado de elétrica da SEDUMA, Jorge Santos,  afirmou que as lâmpadas de LED são 80% mais econômicas que as de vapor metálico, atualmente utilizadas na cidade. 


Inicialmente serão substituídas vinte das cinquenta e seis lâmpadas da praça. Na Praça ACM existem hoje vinte e oito postes com duas luminárias cada. Ainda de acordo com o setor responsável pela iluminação da cidade, as LED exigem o mínimo de manutenção e têm uma vida útil extremamente longa.


Segundo a SEDUMA esse é apenas o início da modernização da iluminação pública do município, e que ao longo de toda a gestão fará a substituição das atuais lâmpadas por LED em diversas praças e avenidas da cidade.

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis