Notícia

Prefeito Carlos Germano inaugura Núcleo de Fisioterapia Pediátrica

Jun 23
  2018

Evento aconteceu em São Gonçalo dos Campos

O prefeito Carlos Germano inaugurou na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, o Núcleo de Fisioterapia Pediátrica do Hospital Municipal Professor José Maria Magalhães Neto, em São Gonçalo dos Campos. A unidade contará com os serviços de Estimulação precoce para lactentes prematuros; Fisioterapia motora com ênfase na funcionalidade e Fisioterapia respiratória.

Durante o ato de inauguração o gestor que estava visivelmente emocionado chorou ao falar das lutas que vem enfrentando a frente  do poder executivo municipal. “Tenho sofrido muitas perseguições, calúnia e difamação desde que assumi a prefeitura. Como se já não bastasse a crise financeira que a maioria dos municípios brasileiros está enfrentando, ainda tenho que lidar com uma oposição que não me deixa trabalhar em paz, mas tenho Deus e sei que vou vencer tudo isso. Hoje estamos inaugurando este Centro de Fisioterapia para crianças com o que há de melhor, com bons profissionais pois, sei o quanto a Saúde é importante, especialmente a de um filho”, disse Germano acrescentando que a filha dele já fez tratamento de fisioterapia respiratória no Hospital Municipal e foi curada, estando com a saúde perfeita. 

O Núcleo será coordenado pelo Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia 



Infantil, Roquenei Rodrigues, para atendimentos às crianças de 0 a 12 anos. 
“Todas as crianças que necessitarem de Fisioterapia terão atendimento aqui no município, não vão precisar se deslocar para outra cidade, pois agora contam com um espaço mais humanizado voltado para este público infantil, e isso é algo ímpar em São Gonçalo dos Campos”, comemorou Roquenei. 

A diretora do Hospital Municipal, Rosa Maciel, disse que inicialmente o atendimento será por demanda espontânea e posteriormente via agendamento. “O hospital já oferecia o atendimento de Fisioterapia Infantil, mas o Núcleo é um marco em São Gonçalo dos Campos, pois agora além de um profissional especializado contamos com um espaço e equipamentos específicos para este público”, concluiu Rosa.

O Núcleo vai atender crianças em decorrência do autismo, microcefalia, síndrome de down e também a todas que necessitarem realizar Fisioterapia Pediátrica. Para mais informações, as pessoas devem procurar a Recepção do ambulatório de Fisioterapia no Hospital Municipal. 

A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira-dama do município, Stephanie Almeida, o vice-prefeito Flavio Falcão (Fal Bulê), o chefe de gabinete Jilmar Teixeira, a secretária de Saúde, Jaqueline Porto, outros secretários de governo, vereadores e autoridades políticas do município.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de São Gonçalo dos Campos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis