Notícia

Prefeito de Barrocas comemora decisão judicial que mantém Banco do Brasil no município

Mai 21
  2021

Decisão judicial foi publicada esta semana e deve ser cumprida pela instituição financeira

Através de decisão judicial, o prefeito de Barrocas, Jailson Ferreira, conseguiu manter o funcionamento do Banco do Brasil no município, que faz parte da na região Sisaleira. De acordo com o plano de reorganização administrativa da instituição financeira, 361 unidades do banco em todo o país serão desativadas no primeiro semestre deste ano. Deste total, 26 estão na Bahia. No caso Posto Avançado de Barrocas a justiça determinou a reabertura e o município aguarda o cumprimento da decisão.

A conquista foi publicada esta semana, por meio de decisão liminar. “Temos muito a comemorar com a decisão judicial que determina a permanência do Posto Avançado no município. Isso significa que não teremos impactos econômicos e o apoio ao comércio continua. Sem falar da folha de pagamento que é no banco e, a saída da instituição daqui, causaria inúmeros transtornos”, comemora o prefeito.

O município de barrocas tem 20 anos e, desses, 17 foram com um posto de atendimento do Banco do Brasil. A folha da prefeitura é paga pelo banco e o município tem cerca de 2,5 mil aposentados que recebem o benefício através do banco. Barrocas abriga uma mineradora e está em fase de instalação de uma fábrica de calçados, que deve gerar 420 empregos diretos, além de ser um dos comércios mais fortes da região. 

Certificado

Eventos, Palestras e Cursos

Redes Sociais

Links Úteis